sexta-feira, 6 de junho de 2014

As séries a que eu estou assistindo

Vi esse meme no blog da Tati, a mesma do Desafio do Tigre. Ela não me convidou para participar, mas, sei lá, tô fazendo nada e resolvi escrever sobre as minhas séries também. E olha que nem estou acompanhando assim acompanhadinho essas séries, mas vá lá.

Houve um tempo em que eu gravava umas dez séries de uma vez na TV a cabo e toda noite estava lá colocando os episódios em dia. O tempo passou, muitas dessas séries acabaram, algumas ficaram chatas, outras seguiram para um lado e eu pro outro. Aqui vou listar apenas aquelas que estou vendo e as que criaram raízes no meu coração:

How I Met Your Mother

Ainda não comecei a ver a 9ª (e última) temporada, então me deixa. Amo de paixão essa série. O pessoal quer sempre comparar com Friends, dizendo que Friends é melhor, mas eu não consigo achar. Eu gosto de Friends, mas nunca me apaixonei pela série. Talvez seja um enredo, que HIMYM meio que tem e Friends não. Ou a continuidade, que HIMYM tem e Friends não; não tem fios soltos e eles pegam aquela deixa que ficou num episódio da 1ª temporada e usam na 5ª. Acho fantástico. Sem falar nos personagens, que eu adoro. Menos Ted. Ted não tem graça nenhuma.


Once Upon a Time

Eu sempre penso que vou parar de ver essa bendita, mas sempre surge algum personagem de conto de fadas novo que me deixa querendo ver o que vão fazer com ele. Mas a história mesmo, para mim, já deixou de ser interessante desde que acabou a 1ª temporada.


Breaking Bad

Estava vendo no Netflix e dei uma parada na 3ª temporada por falta de tempo para ver. E também porque meu namorado cancelou o Netflix e eu via na casa dele. Mas não considero que parei de ver, apenas que "estou guardando pra mais tarde", do mesmo jeito que a 9ª de HIMYM.


Top Chef

Vale como série? No momento, estou vendo a 10ª temporada, que está passando na Sony. É um reality show em que vários chefs competem, fazendo pratos lindos e deliciosos, para ver quem será o mais novo top chef. Eu gostava de MasterChef também, por causa de Gordon Ramsey, mas sempre achei que, no Top Chef, os chefs são mais profissionais. Normalmente, não gosto de reality shows, mas eu amo este por motivos de: comida. #gorda


Glee

Outra que deixou de ter graça faz tempo, mas eu não consigo parar de ver. Acho que a graça acabou exatamente na mid-season da primeira temporada, depois das Sectionals. Mas eu ainda gostava muito (me julguem, não ligo) e, mesmo alguns episódios sendo quase insuportáveis (aquele de Justin Bieber, oi?), sempre apareciam alguns que faziam valer o tempo perdido. Depois que acabou a 3ª temporada e um monte de gente se formou, entrando gente nova, ficou bem chato, mas acabou de acabar tudo depois que o ator Cory Monteith morreu e a história ficou sem rumo. Tão sem rumo que a série está para ser cancelada.


Game of Thrones

Comecei a ver, estou no início da primeira temporada, sem muito o que dizer. Li o primeiro livro da série e, como já falei na resenha, não achei nada de mais. Mas aí comecei a ver a série e estou tentando, realmente tentando, ver o que danado essa série tem que todo mundo ama.


Sherlock

Ninguém acompanha mesmo Sherlock, porque cada temporada só tem três episódios, de 1h30 cada, então acaba antes que a gente consiga manter o ritmo. Mas eu adoro. E Benedict Cumberbatch é, sem dúvida, o melhor Sherlock Holmes do mundo.

Tirando aquelas séries que eu sempre vejo de passagem, que não tem muito enredo pra seguir: Friends, Two and a Half Man (que só prestava com Charlie), Criminal Minds e House. E vocês, que séries estão assistindo?

7 comentários:

Denise Rangel disse...

Olá, Marina.
Também estou com um post no rascunho sobre as séries. Começo a assistir a várias simultaneamente, e desisto de algumas. Outras tornam-se minhas queridinhos e lamento quando acabam.
Um ótimo fim de semana!
Beijo, menina

Dayane Pereira disse...

to vendo esse meme em vários blogs e cara, que vergonha de mim por ter abandonado as minhas séries amadas... eu preciso voltar, mas tenho tanta coisa para colocar em dia... amo BrBra, estou revendo tudo com meu namorado, aos poucos e ele ta amando. GOT eu to acompanhando, mas tem uns 3 episódios que to atrasada haha

Bruno "Masei" Portella disse...

How I Met é muito bacana, ainda preciso ver a nova temporada também.

Breaking Bad é inacreditável de bom, continue vendo!

De cozinha eu sempre prefiro os que tem o Gordon Ramsay, conhece?

Glee é uma piada, volta e meio eu vejo algum temático (tipo do Journey, do Michael) e sempre meio que me decepciono.

Game of Thrones só vejo o frisson, mas nunca vi uma cena nem li um parágrafo. Não sei não.

Sherlock é foda! Se você curte, poderia começar a ver Doctor Who. =D É a mesma pegada. Quer dizer, um pouco mais maluca.

Marina disse...

Bruno, eu falei de Gordon Ramsey lá quando expliquei sobre top chef, você que não leu. Hahaha!

Bruno "Masei" Portella disse...

Não li a parte do Top Chef. Pulei justamente por que sou putinha do Ramsay. =D

Marina disse...

Gosto de Gordon Ramsey, mas assisti dois MasterChef e sempre achava que os chefs bons não ganhavam.

Anita disse...

Amoooo Breaking Bad e Game of Thrones! :) Já Sherlock... Nossa! É uma paixão eterna! hahahaha! Tô acompanhando desde a primeira temporada então já viu, sempre esperando o hiatos interminável de dois anos... :(