sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Não diga adeus

Não vá embora, amigo. Não agora que o sol acabou de nascer e o dia está apenas começando. Vamos brincar de encher bexigas de água, pular na piscina, ir à praia. Vamos torrar ao sol, fazer castelos de areia, tomar sorvete. Viver aventuras, rir das nossas desventuras. A vida é curta, amigo, mas não precisa acabar agora. Ainda há tempo para estarmos juntos outra vez.

Não vá agora, amigo. Não agora, que o sol está retornando. Olha em volta; não há mais nuvens, o vento que agita as árvores é brisa, os passarinhos brincam nas poças da água salgada. Não há sinal de tempestade. Ainda dá tempo de jogar conversa fora, tomar uma cerveja no bar, gargalhar até cair. A vida é dura, eu sei. Mas é cedo ainda. Tem tanta coisa para ver, tanto para conhecer, tanto para aprender. Há tanta vida esperando logo adiante.

Amigo, não diga adeus, não é hora. Não tome a dose derradeira. Eu sei da sua dor, mas toda dor é passageira. O adeus, ele pode ser para sempre.

"It's just a moment, this time will pass"

--
Essa postagem faz parte do Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

4 comentários:

Lari Reis disse...

Uma das postagens mais bonitas que vi sobre o assunto!
Me emocionei, viu...
Que essa mensagem encontre alguém que esteja necessitando muito dela e que possa fazer a diferença!

Yellow Ever Shine

Allana Império disse...

É isso! Às vezes, o que aquela pessoa mais precisava ouvir/ler não eram apenas recomendações, conselhos vagos. Ela precisa sentir o quão importante ela é, pode ser, será se deixar ser, para quem os rodeia. Amei o texto, já estou seguindo o blog.

Abraço!
Blog Insaturada
Facebook
Instagram do blog
Instagram Pessoal

Marina disse...

Obrigada, Lari. Amei seu comentário, fiquei realmente feliz por você ter gostado.

Allana, eu espero que essa campanha leve muita gente a procurar ajuda profissional. É preciso muito amor e acompanhamento psicológico para sair de uma depressão.

K ARINE disse...

que texto mais bonito, ❤